Senador Clésio Andrade volta a pedir urgência na ampliação de Confins

Compartilhar           Orkut          

| 07/05/2013 - Atualizada em: sexta-feira, 14 de outubro de 2016 0:44

Foto: Estado de Minas

O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) solicitou, mais uma vez, do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, as medidas necessárias à reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Confins. Nesta segunda-feira (6), a terceira tentativa de licitar a obra foi cancelada. Nenhuma das empresas que retiraram o edital apresentou proposta para a obra.

A “ampliação e reforma são medidas prementes, em especial diante da Copa do Mundo de futebol que se avizinha, para que o referido aeroporto não entre em colapso e possa continuar oferecendo serviços com qualidade e a segurança exigida pelas normas internacionais”, afirma Clésio Andrade no ofício em que faz a solicitação.

O senador Clésio Andrade, lembrou, ainda, que Confins, instalado na terceira região metropolitana do país em número de habitantes, tem recebido movimento de 10,2 milhões de passageiros/ano, quando sua capacidade é a metade disso. Clésio alertou que o não atendimento do pleito vai agravar o congestionamento já atualmente registrado.
 Ouça a entrevista.


Compartilhar           Orkut