Duplicação da BR-040 é reivindicada por Clésio Andrade

Compartilhar           Orkut          

| 29/04/2013 - Atualizada em: quinta-feira, 6 de outubro de 2016 1:21

Júlio Fernandes

​A urgente concessão da BR-040 com duplicação do trecho entre Curvelo e Brasília foi solicitada nesta semana pelo senador Clésio Andrade (PMDB-MG), em ofício encaminhado ao Ministério dos Transportes. O senador mineiro justifica que a elevada densidade de tráfego na região impõe a duplicação, para reduzir o número de acidentes e dar mais segurança e conforto aos usuários, além de grande repercussão econômica.

Reivindicação antiga da população do entorno dessa importante via, a duplicação, segundo o senador Clésio Andrade, atenderá a demanda da indústria, comércio e agronegócio regionais que reclamam melhoria, segurança e redução de custos no abastecimento de insumos e escoamento da produção local.

“Não resta dúvida que a melhoria nas condições de tráfego desse trecho da BR-040 vai atender a demanda atual de produtores e transportadores, assim como vai induzir novos investimentos no entorno da rodovia, novas indústrias, estruturas de armazenagem e outros”, afirmou o senador Clésio Andrade. Ouça a entrevista.


Compartilhar           Orkut