Senador Clésio mostra estragos das chuvas em Minas

Compartilhar           Orkut          

| 14/01/2014 - Atualizada em: sexta-feira, 7 de outubro de 2016 23:36

O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) solicitou à presidenta Dilma Rousseff que dê prioridade na liberação de recursos para ações de socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e obras de reconstrução de danos nos 90 municípios mineiros mais duramente atingidos pelas últimas chuvas.

Os municípios de Sardoá e Virgolândia, os mais atingidos, tiveram reconhecido pela Defesa Civil, estadual e federal, Estado de Calamidade Pública, enquanto os demais 88 estão em Situação de Emergência, lembra o senador Clésio Andrade, que também pede que sejam antecipadas transferência de recursos, máquinas e equipamentos aos municípios atingidos.

“Pedi apoio em caráter de urgência à presidenta Dilma, mostrando a gravidade da situação desses municípios e encaminhei a relação de perdas e danos que sofreram e que somam quase R$ 600 milhões” – afirmou Clésio Andrade. Acrescentou, ainda, que a transferência de recursos e equipamentos diretamente às prefeituras dá maior agilidade e efetividade às soluções.

O senador Clésio Andrade também encaminhou pedido relativos aos problemas decorrentes das enchentes aos ministros da Integração Nacional, Francisco Teixeira; da Cidades, Aguinaldo Ribeiro; das Relações Institucionais, Ideli Salvatti e da  Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Ouça a entrevista.

Compartilhar           Orkut