Senador Clésio Andrade reivindica BR-120 de Ministro

Compartilhar           Orkut          

COBRANÇAS DO INTERESSE DE MINAS | 09/11/2012 - Atualizada em: segunda-feira, 10 de outubro de 2016 6:22

O senador Clésio Andrade encaminhou ofício ao Ministro dos Transportes, Paulo Passos, reivindicando obra de restauração da BR-120 principalmente no trecho que liga os municípios de Coimbra e Cataguases (MG), na região da Zona da Mata.

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT)​, senador Clésio Andrade, justifica a necessidade de obras na rodovia, “A região tem como destaque os setores alimentícios, moveleiro e siderúrgico. A presença dessas indústrias, extremamente dependentes do modal rodoviário, torna ainda mais urgente a adequação das vias como forma de reduzir os custos logísticos de transporte”.

Clésio Andrade ressalta ainda que a obra vai aumentar as condições de segurança para toda a população que transita no trecho, reduzindo o número de acidentes na região. A Zona da Mata é uma das 12 mesorregiões de Minas Gerais formada por 142 municípios, tem população estimada em mais de 2 milhões de habitantes e está localizada na divisa dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Compartilhar           Orkut