Clésio Andrade quer renegociação da dívida dos Cafeicultores

Compartilhar           Orkut          

| 08/04/2013 - Atualizada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 5:56

O senador Clésio Andrade (PMDB/MG) encaminhou ofício ao novo Ministro da Agricultura, Antônio Andrade, pedindo que o chefe da pasta tome as providências necessárias para a implantação de uma política de fomento para a agroindústria cafeeira de Minas Gerais, com especial atenção a renegociação da dívida do setor, devido às dificuldades apresentadas na comercialização das últimas safras.

“Há uma crise no café brasileiro tipo exportação que é a grande produção do Sul de Minas. O governo precisa fazer uma análise sobre essa questão. Apresentei algumas propostas, como o aumento do preço garantia, renegociação da dívida que os produtores não estão conseguindo pagar e investir na divulgação, buscando a valorização da nossa produção no exterior”, disse o senador peemedebista.

Clésio Andrade acredita também que seja importante a criação de um polo de desenvolvimento da cafeicultura, para assumir o papel antigamente desempenhado pelo Instituto Brasileiro do Café (IBC), visando contribuir com a promoção do produto nos mercados externo e interno, o que será de vital importância para que se desenvolva mecanismo de fomento de qualificação da cadeia produtiva nacional. Ouça a entrevista.

Compartilhar           Orkut