Clésio Andrade quer quadra poliesportiva para Sabará

Compartilhar           Orkut          

| 26/11/2013 - Atualizada em: sábado, 15 de outubro de 2016 6:49

O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) encaminhou ao Ministério dos Esportes pedido para “liberação de recursos no valor de R$ 450.000,00 para construção de quadra poliesportiva no município de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte”.

O senador mineiro justificou na solicitação ao ministro Aldo Rebelo, dos Esportes, que “no momento em que a violência tornou-se banal na sociedade em geral, o esporte cumpre uma importante função de inclusão social. Ao tirar crianças e adolescentes das ruas, ele ajuda na prevenção e no combate às drogas e à violência, contribuindo para a promoção da segurança pública”.

Os municípios, segundo Clésio Andrade, deveriam ter disponibilidade de recursos para atender a esses investimento, sem depender de repasses dos governos federal e estadual. Por isso, disse, apresentou projetos no Senado para melhor redistribuição da arrecadação tributária, para que as prefeituras tenham autonomia e independência para investir onde mais sua população precisa. Ouça a entrevista.

Compartilhar           Orkut