Senador Clésio Andrade quer melhoria na ligação entre Formiga e Arcos

Compartilhar           Orkut          

| 11/09/2013 - Atualizada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 3:43

Júlio Fernandes

​O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) encaminhou ao Ministério dos Transportes pedido para “urgência na revitalização e adequação da BR-354 no trecho entre Formiga e Arcos”, no Oeste de Minas.

O pleito integra o documento “Fortalecimento de Minas”, firmado pelos representantes de Minas Gerais no Congresso Nacional e coordenado pelo senador Clésio Andrade e se constitui “aspiração antiga das populações daqueles municípios e beneficiará de modo extraordinário a qualidade do tráfego na região, agregando novas vias de rolamento e, por conseguinte, acarretando maior segurança e conforto para aqueles que ali trafegam”.

Presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), o senador Clésio Andrade lembrou que a obra solicitada “encontra-se, atualmente, em fase de convênio com o Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER/MG)”.

Justificou Clésio Andrade que “a viabilização deste projeto consolidará o segundo maior entroncamento rodoviário do País, no qual se encontram as rodovias federais BR-135 (São Luiz a Belo Horizonte), BR-365 (Montes Claros a Uberlândia), BR-251 (da Bahia ao Mato Grosso) e BR-122 (Ceará a Montes Claros)”. Ouça a entrevista.

Compartilhar           Orkut