Senador Clésio Andrade quer cinturão de segurança para Minas

Compartilhar           Orkut          

| 14/05/2013 - Atualizada em: quinta-feira, 13 de outubro de 2016 23:32

Agência Senado/Pedro França

​O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) encaminhou ofício ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, apontando a necessidade de coibir a penetração de criminosos em Minas Gerais vindos do Rio de Janeiro. Nesse sentido, solicitou que o Ministério adote as medidas necessárias à criação do cinturão de segurança pública na fronteira com o estado do Rio de Janeiro.

Para o senador mineiro, é preciso conter e combater a crescente criminalidade que, principalmente, após a instalação de UPP’s no município do Rio de Janeiro, aumentou significativamente a migração de facções criminosas para os municípios de fronteira, tornando necessária a instalação de um posto da Polícia Federal, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, com o objetivo de intimidar esse avanço da criminalidade naquela região fronteiriça.

Preocupado com os crescentes índices de violência, Clésio Andrade também tem elaborado projetos de lei voltados para a segurança. Entre eles, projeto que cria condições para instalação de um portal com dados sobre todos os foragidos da justiça, de modo a que os cidadãos possam verificar os antecedentes criminais de suspeitos. Ouça a entrevista.


Compartilhar           Orkut