Senador Clésio propõe Portal dos foragidos e procurados

Compartilhar           Orkut          

| 18/04/2013 - Atualizada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 6:36

O senador Clésio Andrade (PMDB/MG) apresentou Projeto de Lei no Senado para garantir o direito de acesso público a informações sobre foragidos e procurados pela Justiça. De acordo com o senador mineiro, a ideia é criar um banco de dados disponível na rede mundial de computadores que trará informações dos foragidos da justiça em todo o território nacional.

“Hoje em dia, temos mais de 70 mil foragidos da justiça e na sociedade contemporânea o acesso à informação é fundamental para a gestão dos riscos diários, tornando-se indispensável um banco de dados desse tipo, que informará de forma rápida ao cidadão, propiciando à sociedade realizar controle dos presos e das pessoas que devem à justiça”, afirma Clésio Andrade.

O projeto prevê que o Portal dos Foragidos deverá conter informações como nome completo, data de nascimento, crime pelo qual foi condenado, penalidade aplicada, local do crime cometido e fotografia em cores. A proposta começa a tramitar no Congresso e, caso aprovada, vai passar a valer 45 dias após a publicação da lei.
 

Compartilhar           Orkut