Senador Clésio Andrade prevê Lago de Furnas despoluído e produtivo

Compartilhar           Orkut          

| 25/06/2013 - Atualizada em: quinta-feira, 13 de outubro de 2016 8:04

O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) encaminhou à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, apelo para urgente liberação de recursos aos programas de despoluição do Lago de Furnas. O senador mineiro reitera que é indispensável, para tanto, recursos para tratamento do esgoto despejado no Lago, pelas 34 cidades que circundam o lago.

Em ofício, Clésio Andrade destaca a importância da cooperação com a ALAGO – Associação dos Municípios do Lago de Furnas, que reúne esses municípios, para sucesso do empreendimento, assim como o apoio aos programas por parte da bancada parlamentar mineira no Congresso Nacional.

A despoluição de Furnas está elencada entre as prioridades da bancada de deputados mineiros no documento Fortalecimento de Minas​, coordenado pelo senador Clésio Andrade.

O senador Clésio Andrade lembrou ainda que as obras de despoluição e tratamento de esgoto viabilizarão a implementação de um “grande projeto de piscicultura e pesca esportiva, com incentivo ao turismo ecológico e à navegação comercial, beneficiando de maneira sustentável a região Sul de Minas". Ouça a entrevista.

Compartilhar           Orkut