Senador Clésio Andrade quer mais investimentos em Minas Gerais

Compartilhar           Orkut          

COBRANÇAS DO INTERESSE DE MINAS | 20/11/2012 - Atualizada em: terça-feira, 11 de outubro de 2016 5:25

Arquivo: REGAP

​Grande defensor dos interesses de Minas Gerais, o senador Clésio Andrade voltou a cobrar do Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e da Presidente da Petrobras, Graça Foster, maior investimento da empresa no estado. O senador Clésio Andrade é coordenador do movimento Fortalecimento de Minas, que elaborou documento identificando as principais demandas do estado em relação a obras de infraestrutura e investimentos do Governo Federal.


“Nós estamos sempre cobrando do governo investimentos em Minas Gerais. Do total investido pela Petrobras no Brasil, menos de 1% é destinado a Minas Gerais, sendo que o estado tem grande participação na comercialização de produtos da empresa. Precisamos ter uma maior participação para alavancar empreendimentos da Petrobras que estão atrasados em Minas”, afirma o senador Clésio Andrade.


Os investimentos cobrados pelo senador Clésio Andrade se destinam, em grande parte, para três empreendimentos. A refinaria de Gabriel Passos, em Betim, o polo acrílico e o polo de fertilizantes no Triângulo Mineiro. O senador Clésio Andrade afirma ainda que o ideal e justo pela importância do estado seria o percentual de 10% do orçamento da estatal.

Compartilhar           Orkut