Senador Clésio Andrade pede renegociação da dívida de Minas

Compartilhar           Orkut          

| 05/06/2013 - Atualizada em: sexta-feira, 30 de setembro de 2016 12:58

​O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) pleiteou à presidenta Dilma Rousseff urgência na renegociação da dívida de Minas Gerais junto à União. As condições impostas ao estado pela União para o saneamento das finanças estaduais decorrente do Plano Real, segundo o senador Clésio, precisam ser adaptadas à realidade atual de queda de juros.

Em ofício, Clésio Andrade pede que a presidenta Dilma determine às autoridades e órgãos federais a agilização da renegociação, "o comprometimento mensal tem ultrapassado valores suportáveis e com isso Minas Gerais está perdendo capacidade de investimento no seu povo, nas suas cidades, então é hora de renegociar essa dívida e solucionar essa difícil situação que o estado vem passando".

O senador Clésio Andrade lembra que a União vem, ao longo dos anos, concentrando arrecadação, enquanto estados e municípios acabam perdendo participação nos fundos de redistribuição de recursos tributários e, com isso, tendo queda seguida na capacidade de investimento. Ouça a entrevista.

Compartilhar           Orkut