Senador pede que Petrobras olhe para Minas Gerais

Compartilhar           Orkut          

| 12/04/2013 - Atualizada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 4:56

O senador Clésio Andrade voltou a cobrar da Presidenta da Petrobras, Graça Foster, o aumento de investimentos da estatal em 2013 no território mineiro. O representante mineiro afirma que a estatal tem 10% de seus lucros oriundos de Minas Gerias e pede a contrapartida nos investimentos pela empresa para os próximos anos.

“Lamentavelmente, a Petrobras tem deixado Minas Gerais em segundo plano. Nós sabemos a importância do estado no faturamento da empresa e o retorno tem sido baixo em Minas. Por isso, precisamos que a Petrobras olhe mais para o nosso estado e invista com o objetivo de mudar a realidade de Minas Gerais”, disse o senador.

O representante mineiro lembra os principais empreendimentos do estado que precisam de maiores investimentos, como a Refinaria de Gabriel Passos, em Betim, o polo acrílico e o polo de fertilizantes no Triângulo Mineiro. Clésio Andrade acredita que 10% do orçamento da estatal seria um valor justo para o estado, que tanto arrecada para a empresa. Ouça a entrevista.

 

Compartilhar           Orkut