Senador Clésio Andrade pede ajuda aos municípios mineiros

Compartilhar           Orkut          

| 28/12/2013 - Atualizada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 3:19

O senador Clésio Andrade (PMDB/MG) encaminhou pedido ao Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, para a liberação de verba emergencial de R$ 100 mil reais para cada município em situação de emergência em Minas Gerais, devido às fortes chuvas, principalmente, nas regiões do Vale do Rio Doce e Mucuri, Norte de Minas e Zona da Mata. O recurso servirá para atender as famílias desabrigadas com, principalmente, alimentação, primeiros socorros e medicamentos.

O
s municípios já estão contabilizando os prejuízos, através de relatórios para avaliar a extensão dos danos. Segundo os primeiros relatos, a situação é caótica, com quedas de pontes, barreiras, fechamento de estradas, casas destruídas e grande número de desabrigados. De acordo com o senador Clésio, assim que os relatórios estiverem prontos, ele intercederá junto ao Ministro para a liberação imediata de recursos. Além disso, o senador colocou - se à disposição dos prefeitos e disponibilizou sua assessoria na região para ajudar em eventuais emergências os municípios assolados pelas chuvas.

Clésio fez questão, ainda, de elogiar a agilidade da Presidente Dilma na visita aos municípios de Minas Gerais, “as ações destinadas ao socorro dos desabrigados foram fundamentais para evitar um número maior de vítimas.”

Compartilhar           Orkut