Senador Clésio Andrade participa do XIV Congresso da ABTC, em Brasília

Compartilhar           Orkut          

| 04/09/2013 - Atualizada em: segunda-feira, 17 de outubro de 2016 19:47

Júlio Fernandes

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clésio Andrade, participou da abertura do XIV Congresso Nacional Intermodal dos Transportadores de Cargas, realizado na sede da CNT, em Brasília, nesta quarta-feira (4). Promovido pela Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga (ABTC)​, o evento reuniu especialistas para discutir soluções aos problemas de infraestrutura enfrentados pelo setor de transporte no país.

O presidente da ABTC, Newton Gibson, afirmou que os debates do Congresso são importantes para exigir da iniciativa pública e privada uma união de esforços para construir um país de economia mais sólida, sem os recorrentes problemas de infraestrutura que aumentam os custos e prejudicam a competitividade do setor de transporte. Gibson também comentou a satisfação em realizar o evento na sede da CNT e agradeceu o apoio de Clésio Andrade.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, também presente à mesa de autoridades na abertura do encontro, disse ao presidente da CNT que os gargalos em infraestrutura representam grandes ‘nós’ que travam o desenvolvimento da economia brasileira. “Seja em portos, rodovias, ferrovias ou aeroportos, este é um tema que merece reflexão dos empresários, parlamentares e da sociedade”, afirmou.

O foco dos debates do encontro foi a importância dos investimentos em infraestrutura de transporte para incentivar o crescimento econômico do país. Além do transporte, participaram representantes da indústria e do agronegócio, além de representantes do Ministério dos Transportes e da Empresa de Planejamento e Logística (EPL).

Compartilhar           Orkut