Senador Clésio luta por curso de medicina em Itabira

Compartilhar           Orkut          

| 11/12/2013 - Atualizada em: sexta-feira, 14 de outubro de 2016 22:21

O senador Clésio Andrade (PMDB/MG) encaminhou pedido ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para que seja acolhido recurso para incluir o município de Itabira na pré-seleção para implantação do curso de medicina. A cobrança do senador Clésio tem como objetivo atender um pedido feito pelo Prefeito de Itabira, Damon Lázaro, que assumiu o compromisso de criar do curso e já está realizando as obras necessárias para abrigar o curso.

“Encaminhei esse pedido ao ministro para que Itabira seja selecionada para a implantação do curso de medicina. Nós sabemos a quantidade de médicos que faltam no país, Itabira é uma cidade importantíssima e consideramos muito mais justo que se invista na formação de profissionais no país do que apostar na importação desses profissionais”, justificou o senador Clésio Andrade.

O município de Itabira já está realizando as obras necessárias ao cumprimento da exigência do número mínimo de leitos oferecidos ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), já em 2014, assim como há o compromisso formal de municípios vizinhos para oferta de leitos bem acima da cota mínima, uma vez o curso de Medicina em Itabira é um anseio de toda a região da qual é cidade polo. Ouça a entrevista.

Compartilhar           Orkut