Senador Clésio Andrade quer incentivo para produtos elaborados com material reciclado

Compartilhar           Orkut          

| 09/11/2012 - Atualizada em: terça-feira, 4 de outubro de 2016 23:41

Para incetivar a reciclagem e o reaproveitamento de materias, o senador Clésio Andrade se tornou membro signatário da PEC Nº1/2012 que institui a imunidade de impostos incidentes sobre produtos elaborados com material reciclado. De acordo com o autor, “O que se propõe nessa PEC é criar um poderoso e confiável motivador para desencadear iniciativas que formem um mercado efetivo de reaproveitamento de materiais”.

“Vivemos em uma sociedade que se estimula o consumo e não damos a devida importância para a reciclagem. Por isso, acredito que essa medida de garantir imunidade de impostos sobre esses produtos, vai gerar emprego no setor da reciclagem e trazer benefícios incalculavéis com o reaproveitamento de materiais que demoram anos pra se degradar”, afirma o senador Clésio Andrade.

O representante mineiro acredita que a proposta que está, atualmente, na comissão de Constituição e Justiça do Senado​ (CCJ), deverá ter uma rápida tramitação na casa, “É um assunto que todos senadores concordam sobre a importância, vamos fazer um esforço para a tramitação acontecer o mais rápido possível”, conclui o senador Clésio Andrade.

Compartilhar           Orkut