Clésio Andrade garante verba para adequação de linha férrea de Juiz de Fora

Compartilhar           Orkut          

| 13/03/2013 - Atualizada em: quinta-feira, 13 de outubro de 2016 10:11

ANTF

Relator setorial de infraestrutura para o orçamento de 2013, o senador Clésio Andrade conseguiu elevar a verba destinada para a adequação da linha férrea no município de Juiz de Fora. O texto aprovado na noite desta terça-feira (12), que segue para sanção presidencial, destina R$ 55 milhões de reais para a obra, que se torna necessária para garantir mais segurança para os moradores e desafogar o trânsito na região.

“Nós conseguimos elevar um valor previsto de 15 milhões para 55 milhões para essa obra, que trará mais qualidade de vida no momento que for adequada, criando todas as passagens de nível e outras alternativas que vão garantir mais segurança para os moradores do município”, justificou o senador Clésio Andrade.

O município de Juiz de fora cresceu às margens da linha férrea e a passagem de trens pela área urbana causa muitos transtornos aos moradores. Em média, são mais de 30 composições por dia, cada trem mede um quilômetro e meio e leva e traz 134 vagões com capacidade para 130 toneladas por vagão. Ouça a entrevista.

Compartilhar           Orkut