Senador Clésio garante 400 mil para Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo

Compartilhar           Orkut          

| 05/09/2013 - Atualizada em: sábado, 15 de outubro de 2016 12:33

​O senador Clésio Andrade (PMDB/MG) confirmou, nesta quinta-feira (5), o pagamento de emenda de sua autoria para o Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo, no valor de mais de R$400 mil reais para a compra de equipamentos.

“O valor da emenda é de R$474.770 e com esse valor vai ser possível adquirir alguns equipamentos, como Mamógrafo; Monitor Multiparametro e Oxímetro de Pulso; Máquina para Hemodiálise em Unidade de Terapia Intensiva e Balança Metabólica para Pesagem de paciente em leito. São equipamentos importantíssimos para esse Hospital e por isso fico muito feliz de dar essa notícia”, disse o senador Clésio Andrade.

O Hospital Imaculada Conceição é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, assistencial e filantrópico, declarada de Utilidade Pública por Decreto Federal. Foi fundado em 20 de janeiro de 1920 por um grupo de idealizadores da época. Em 1963 foi doado à Companhia das Filhas da Caridade São Vicente de Paulo e desde então vem sendo administrado pelas mesmas. É referência para região em urgência e emergência e obstetrícia. É integrante do PRO-HOSP – Programa de Fortalecimento e Melhoria dos Hospitais SUS/MG, desde 2005.

Compartilhar           Orkut