Senador Clésio Andrade e prefeitos do Norte de Minas buscam criação de consórcio

Compartilhar           Orkut          

| 22/05/2013 - Atualizada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 9:19

Luiz Renato Orphão

​O senador Clésio Andrade articulou, para esta quarta-feira (22), audiência com prefeitos do Norte de Minas com o Presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson Queiroz. Na reunião, o senador Clésio Andrade apresentou, junto com os prefeitos, a proposta de montar um consórcio para o tratamento de resíduos sólidos, visando à adequação à legislação vigente.

A proposta apresentada ao Presidente da Funasa é inovadora e deve servir de exemplo para outros municípios que precisam se adequar a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). “Hoje foi um momento histórico. Discutimos aqui hoje o inicio do processo de solução do tratamento de resíduos sólidos e, essa definição do Plano de 9 ou 10 municípios juntos, vai servir de um plano piloto para outros municípios do estado de Minas Gerais”, afirmou o senador Clésio Andrade.


Ficou decidido na reunião que os municípios terão que elaborar o Plano municipal para a destinação dos resíduos sólidos e, assim que for aberto o processo de seleção do órgão, apresentar a proposta no prazo de 30 a 40 dias para avaliação. Estiveram presentes os prefeitos de Angelândia, Thiago Pimenta (PMDB), de Aricanduva, Arlete Santos (PPS), de Capelinha, José Antônio Alves, de Chapada do Norte, Ronaldo Santana (PSL), de José Gonçalves de Minas, Aécio Rodrigues (PV), de Leme do Prado, Irineu Gomes (PMDB), de Minas Novas, Gilberto Gomes (PPS), de Turmalina, Zilmar Lopes (PPS) e de Veredinha, Sidinei Fernandes (PSB).

Compartilhar           Orkut