Duplicação da BR-116 deve desenvolver a região

Compartilhar           Orkut          

| 25/01/2013 - Atualizada em: sexta-feira, 7 de outubro de 2016 12:40

O senador Clésio Andrade encaminhou, nesta semana, ao Ministro dos Transportes, Paulo Passos, pedido para agilizar a duplicação da BR-116. O representante mineiro, que também preside a Confederação Nacional do Transporte (CNT), acredita que a obra na rodovia vai reduzir os números de acidentes e o custo de transporte de mercadorias.


“Com certeza essa redução no tempo e nos gastos acontecerá, o que será de grande importância para todo o país, possibilitando aumentar a competitividade. Além disso, vai criar condições para instalação de núcleos industriais ao longo do seu trajeto, facilitando o desenvolvimento das 38 cidades cortadas pela Rio-Bahia e toda essa região de Minas, onde há áreas muito carentes”, disse Clésio Andrade.


A obra de duplicação da rodovia BR-116 consta no documento Fortalecimento de Minas​, organizado pelo senador Clésio Andrade e pela bancada mineira de apoio ao governo Dilma. O documento faz um diagnóstico sobre as necessidades mais urgentes do estado em relação a obras de infraestrutura e também sobre a recuperação do espaço político perdido no cenário nacional.

Compartilhar           Orkut