Senador quer polo tecnológico em Juiz de Fora

Compartilhar           Orkut          

| 17/04/2013 - Atualizada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 12:24

Agência Senado/Waldemir Barreto

O senador Clésio Andrade defendeu junto ao ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, a implantação do Parque Tecnológico de Juiz de Fora, como parte das ações imprescindíveis ao desenvolvimento regional e nacional.

Em ofício a Raupp, o senador mineiro afirma que o parque “transformará a região da Zona da Mata em um locus de inovação, pois é considerado atualmente o principal ambiente de desenvolvimento socioeconômico da sociedade moderna”.

Clésio Andrade argumentou que “o parque canalizará um vetor de convergência entre ciência e mercado, permitindo o alinhamento de políticas públicas dos níveis de governo, a formação e retenção do conhecimento gerado na região, a atração e manutenção de empresas inovadoras, o aumento do nível de emprego qualificado, a criação de produtos inovadores, culminando no incremento econômico da região”.

Na justificativa do pedido, Clésio Andrade lembra que a iniciativa faz parte das reivindicações da bancada parlamentar mineira de apoio ao governo no Congresso Nacional, conforme o documento Fortalecimento de Minas, coordenado pelo senador mineiro. Ouça a entrevista.

Compartilhar           Orkut