“Ministro da Agricultura comprou a briga dos cafeicultores”, afirma Clésio Andrade

Compartilhar           Orkut          

| 11/04/2013 - Atualizada em: quarta-feira, 12 de outubro de 2016 11:01

O senador Clésio Andrade saiu otimista de reunião realizada ontem (10) com o Ministro da Agricultura, Antônio Andrade. A pauta do encontro foi à renegociação das dívidas dos cafeicultores e a elevação do preço garantia. Estiveram presentes junto com o senador Clésio Andrade, o Deputado Federal Diego Andrade (PSD/MG), presidente da Frente Parlamentar do Café e lideranças do segmento.

“Foi uma boa reunião. O ministro recebeu nossos lideres cafeicultores do Sul de Minas e entendeu a crise que o Café está enfrentando. O ministro foi extremamente positivo no sentido de comprar a briga do cafeicultor, ou seja, juntar com a gente para negociar com o Ministério da Fazenda uma solução que eleve o preço mínimo e incluir a renegociação das dividas. O Ministro saiu com disposição para conseguir resultados, os nossos cafeicultores podem ficar tranquilos que vamos continuar lutando a favor aqui em Brasília e vamos conseguir bons resultados”, disse Clésio Andrade, vice presidente da Frente Parlamentar do Café.

Na última semana, o senador peemedebista já havia encaminhado um ofício ao Ministro da Agricultura mostrando a importância de tais medidas e reivindicando a implantação de uma política de fomento para a agroindústria cafeeira de Minas Gerais. Clésio Andrade defende a agregação de valor ao café e melhoria de qualidade do produto. Ouça a entrevista.


 

Compartilhar           Orkut