Com apoio de Clésio Andrade, Senado aprova tarifas de ônibus mais baratas

Compartilhar           Orkut          

| 25/06/2013 - Atualizada em: sábado, 15 de outubro de 2016 23:30

Luiz Renato Orphão

​O senador Clésio Andrade (PMDB/MG) participou, nesta terça-feira (25), da aprovação pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado do Regime Especial de Incentivos para o Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros (Reitup), que possibilita reduzir as tarifas de ônibus.

“O projeto reduz a zero as alíquotas do PIS-Pasep e da Cofins incidentes sobre o faturamento dos serviços e prevê também outros incentivos para quem aderir ao Reitup, como zerar as alíquotas do ISS sobre passagens e do ICMS sobre óleo diesel.  É mais um passo importante que o Senado está dando com o objetivo de reduzir as passagens de transportes urbanos”, afirma o senador Clésio Andrade.

De acordo com o substitutivo aprovado na comissão, as passagens de ônibus poderão ter redução de 15% em todo o país. O texto ainda precisa ser aprovado em turno suplementar antes de seguir para a Câmara dos Deputados. A próxima votação está marcada para a próxima terça-feira (2) na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Compartilhar           Orkut