Renovação da frota de caminhões pauta debates na abertura da 19ª Fenatran

Compartilhar           Orkut          

| 28/10/2013 - Atualizada em: segunda-feira, 3 de outubro de 2016 2:06

​A importância da elaboração de projetos para renovar a frota de caminhões no país foi o centro das discussões da cerimônia de abertura da 19ª Fenatran – Salão Internacional do Transporte. Todas as autoridades presentes destacaram a necessidade de aprofundar as discussões sobre o tema, com a elaboração de projetos por parte do governo federal e dos estados.

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT)​, senador Clésio Andrade, destacou que esta é uma das principais preocupações da CNT, que lançou, em 2009, o Plano Nacional de Renovação de Frota (RenovAR). Segundo ele, o projeto foi desenvolvido por fatores como a idade avançada da frota de caminhões, o que diminui o rendimento e aumenta os custos de manutenção.

Além dos prejuízos ambientais e econômicos causados pelos caminhões velhos em circulação, o parlamentar destacou a importância de promover esforços para superar as dificuldades de financiamento dos caminhoneiros autônomos que, na maioria dos casos, têm pouco acesso ao crédito. “Queremos contar com a boa vontade de governo federal e dos estados para desenvolvermos programas eficientes de renovação da frota”, afirmou.

Compartilhar           Orkut