PMDB lança senador Clésio Andrade ao governo de Minas [CLIPPING Hoje em Dia]

Compartilhar           Orkut          

| 26/03/2013 - Atualizada em: sábado, 8 de outubro de 2016 2:36

O PMDB de Minas relançou, na segunda-feira (25), o senador Clésio Andrade para o governo em 2014. Na ocasião também ficou
definido que o partido terá candidatura própria ao Senado. Afastado da política desde a derrota na disputa pelo governo de Minas em 2010, o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa teve seu nome lançado como pré-candidato a senador. 

Conselheiro de uma empresa de telecomunicações, os aliados de Costa contam com seu desempenho nas urnas para tentar viabilizar o projeto. "Mesmo derrotado, todas as vezes ele teve votação suficiente para ser senador", declarou um aliado. Andrade comemorou a dobradinha com Costa. "Sou um soldado do partido e irei para a disputa do governo, em dobradinha com o ex-ministro Hélio Costa, como candidato ao Senado", declarou Andrade, que aproveitou para reafirmar apoio à presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014.

O anúncio foi feito no dia em que o novo ministro da Agricultura, Antonio Andrade, passou o comando da legenda em Minas para o deputado federal Saraiva Felipe. Novo comando O novo presidente Saraiva Felipe tem como principal tarefa nos próximos dias tentar uma reapro-ximação da legenda com o deputado federal Leonardo Quintão. Frustrado por não ter sido indicado para o ministério dos Transportes, Felipe disse que vai procurar o parlamentar e tentar encerrar o imbróglio. De acordo com ele, o PMDB mineiro não visa novos espaços na esfera federal. "Minas precisa ser melhor atendida, mas, agora, vamos pleitear para outras legendas".

Compartilhar           Orkut