PMDB encerra série de encontros e confirma Clésio Andrade como pré-candidato ao Governo de Minas

Compartilhar           Orkut          

| 15/12/2013 - Atualizada em: segunda-feira, 17 de outubro de 2016 22:16

​O PMDB fechou, neste domingo (15) em Belo Horizonte, a série de encontros realizados em todas as regiões de Minas Gerais. Marcados pela vontade das bases de candidatura própria ao Governo de Minas, os encontros levaram o senador Clésio Andrade a ser considerado pré-candidato do partido nas eleições de 2014. Clésio tem o apoio das lideranças regionais, deputados, prefeitos e cúpula Peemedebista para a disputa.

Além do senador Clésio Andrade, também marcaram presença no evento em BH, o Presidente do PMDB Estadual, Deputado Saraiva Felipe, o Ministro da Agricultura Antônio Andrade, o senador Roberto Requião (PMDB/PR), o ex-senador Ronan Tito (PMDB/MG), Dr. Josué Alencar, os Deputados Federais Leonardo Quintão, João Magalhães e Mauro Lopes, os Deputados Estaduais Adalclever Lopes, Ivair Nogueira e Tadeu Leite, o Prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, o de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, o ex-prefeito de Uberlândia Zaire Resende, a Presidente do PMDB Mulher, Aparecida Moura, o Presidente do PMDB Afro, Vanderlei Lourenço, o Presidente do PMDB Jovem Felipe Piló e, ainda, vereadores e diversas Autoridades peemedebistas.

O encontro, que reuniu lideranças de 100 cidades da RMBH e demais cidades do estado e das coordenadorias de Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Pará de Minas, Pompéu, Sete Lagoas e demais cidades do estado, reforçou a candidatura própria do partido para o Governo de Minas e contou coma presença de mais de 1.000 Peemedebistas.

Pré-candidato ao Governo de Minas, o senador Clésio Andrade destacou a importância da realização dos encontros regionais pelo partido e fez um balanço, “O partido saiu mais forte desses encontros e a candidatura própria se tornou irreversível. O que a gente almeja é a volta de Minas ao seu merecido papel na federação. Minas, que tanto deu para este país, não tem tido reciprocidade à altura da contribuição histórica para a política e para a economia”, afirmou o senador Clésio Andrade.

G
randes nomes do PMDB que estavam presentes ao encontro, como Presidente Estadual do partido, Saraiva Felipe, o Ministro da Agricultura, Antônio Andrade, o ex-presidente do partido Armando Costa e lideranças regionais, reforçaram a fala do senador Clésio sobre a candidatura própria do partido, considerada irreversível pela cúpula do partido. Saraiva Felipe, Presidente do PMDB Estadual, afirmou que as bases querem a candidatura própria e o que o nome de consenso é o do senador Clésio Andrade.

Ainda em seu discurso, Clésio Andrade, que voltou a criticar a morosidade do Governo Federal nas concessões de rodovias, reafirmou também seu compromisso com as demandas do povo mineiro, “Precisamos promover as grandes transformações que o estado precisa nas áreas de saúde pública, segurança, transporte e educação e o PMDB está comprometido com essas mudanças. Comprometido em valorizar professores, policias e investir pesado em saúde pública”, finalizou o senador mineiro.

Compartilhar           Orkut