Hospital de Teófilo Otoni pode receber verba para equipamentos

Compartilhar           Orkut          

| 02/10/2013 - Atualizada em: quinta-feira, 13 de outubro de 2016 15:48

Luiz Renato Orphão

​O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) encaminhou solicitação formal ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para liberação por parte daquele ministério de “recursos no valor de R$ 500.000,00 para aquisição de equipamentos para o Hospital do Município de Teófilo Otoni, cidade polo da Região do Vale do Mucuri, Minas Gerais”.

Os recursos, justificou Clésio Andrade, são indispensáveis à melhoria do atualmente precário atendimento médico hospitalar aos seus quase 150 mil habitantes. A demanda, segundo o senador mineiro, ainda se intensifica pelo fato de Teófilo Otoni atrair pacientes de cidades vizinhas que também se ressentem de atenção básica à saúde.

Clésio Andrade é autor de Proposta de Emenda Constitucional (PEC 33) que eleva a participação dos municípios na repartição dos tributos federais, de modo a que as prefeituras tenham maior autonomia para investir no atendimento das necessidades básicas de seus moradores, particularmente nas áreas de saúde, educação, segurança e transporte público. Ouça a entrevista.

Compartilhar           Orkut