Com edital publicado, senador quer agilidade na duplicação da BR-381

Compartilhar           Orkut          

| 03/04/2013 - Atualizada em: quinta-feira, 13 de outubro de 2016 7:34

O senador Clésio Andrade comentou, nesta quarta-feira (3), a divulgação dos editais de licitação de licitação dos lotes da obra de duplicação da BR-381, no trecho que vai de Belo Horizonte a Governador Valadares, num total de 303 quilômetros, anunciada pelo DNIT na última semana.

“Esperamos que dessa vez seja pra valer. Nós sabemos o quanto Minas Gerais está sofrendo com as deficiências dessa rodovia, que é conhecida como a rodovia da morte. Acredito que dessa vez dê certo, pois a licitação será feita pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC), o que deve agilizar a obra. Agradeço a Presidenta Dilma Rousseff e ao Ministro por atenderem minhas cobranças e agora vamos cobrar a agilidade no início das obras”, disse o senador Clésio Andrade.

O Regime Diferenciado de Contratação (RDC) facilita o processo. O RDC permite a contratação da obra por inteiro, desde os projetos básico, executivo e construção, com preço fechado e sem a possibilidade de aditivos no contrato. As empresas interessadas devem se pronunciar junto ao órgão até o dia 27 de maio. A abertura dos envelopes com as propostas será presencial e está prevista para os dias 4, 5 ou 6 de junho, em Brasília. Ouça a entrevista.

Compartilhar           Orkut