Senador Clésio Andrade prestigia doação de ônibus em Uberlândia

Compartilhar           Orkut          

| 22/11/2012 - Atualizada em: domingo, 16 de outubro de 2016 22:41

O senador Clésio Andrade prestigiou, na tarde desta quinta-feira (21), a entrega de um ônibus para a unidade do Sest Senat de Uberlândia (MG). O veículo será utilizado para as aulas práticas do Programa de Formação de Motoristas para o Mercado de Trabalho. O coletivo foi doado pela empresa São Miguel, companhia do Grupo Duarte.

Durante a solenidade, o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e do Sest Senat, senador Clésio Andrade, agradeceu o presidente do Grupo Duarte e destacou a importância de incentivar os jovens a ingressarem no setor de transportes. “Tenho que agradecer o José Duarte pelo ato e tenho certeza que este ônibus não vai só colaborar para o trabalho do Sest Senat como também com a sociedade. Porque cada jovem que passar por aqui sairá com uma profissão, que vai transportar milhares de pessoas e ajudar a movimentar ainda mais a economia de Uberlândia”, destacou o senador.

Este é o segundo ônibus que a empresa disponibiliza para o Sest Senat em Minas Gerais. A unidade Juiz de Fora também já recebeu a doação da companhia, que arcará ainda com as despesas de manutenção e combustível. O presidente do Grupo Duarte, José Duarte, ao contar parte da trajetória de criação da CNT e do Sest Senat, ressaltou que continuará a contribuir com as unidades em cidades por onde a empresa atua. “Essa é uma pequena contribuição da nossa parte para quem já fez tanto pelo sistema Sest Senat, para quem já fez tanto por nós”, disse – referindo-se ao trabalho executado pelo senador Clésio Andrade.

Clésio Andrade enfatizou ainda a importância da presença do prefeito eleito do município mineiro, deputado Gilmar Machado. Ele, que assumirá o comando da cidade em janeiro, aproveitou a oportunidade para anunciar uma nova parceria com a CNT e o Sest Senat. “Assim que assumirmos o mandato, vamos viabilizar uma área no município para que a CNT e o Sest Senat possam construir um estacionamento para os motoristas descansarem. Essa é uma necessidade de Uberlândia e juntos nós vamos conseguir viabilizar”, garantiu. 

Participaram também da cerimônia de entrega do coletivo o presidente da Fetcemg e do Conselho Regional do Sest Senat em Minas Gerais, Vander Francisco Costa; o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Minas Gerais (Fetram), Waldemar Araújo; a diretora do Sest Senat de Uberlândia, Rosania Medeiros; o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Triângiulo Mineiro (Settrmn), Ari de Souza e o representante do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett), José Luiz.

Compartilhar           Orkut