DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, QUALIFICANDO VIDAS

Compartilhar           Orkut          

Clipping Revista Istoé | 13/04/2013 - Atualizada em: sexta-feira, 14 de outubro de 2016 21:16

No mundo ideal, todas as pessoas têm uma atividade produtiva da qual tiram seu sustento, produzem conforme as expectativas das empresas e se realizam profissional e pessoalmente. No mundo real, nem todas as pessoas têm colocação no mercado de trabalho, e muitas empresas não estão satisfeitas com a produção de seus empregados, gerando tensões e instabilidades.

O sintoma mais visível da questão entre os dois mundos é: de um lado, a c
arência de mão de obra especializada para as empresas e, de outro, pessoas sem qualificação profissional buscando colocação no mercado de trabalho. A sociedade contemporânea tem buscado formas mais definitivas para solucionar o problema. Uma delas, talvez a principal, utiliza a formação, a qualificação e o aperfeiçoamento profissional para capacitar pessoas para o exercício de atividades laborais.

Com foco na atividade transportadora, o Sest (Serviço Social do Transporte) e o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) mantêm o Programa de Desenvolvimento Profissional com a oferta de centenas de cursos para promover o crescimento profissional dos cidadãos com vistas ao perfil do trabalhador em transporte esperado pelo mercado de trabalho. O Sest Senat incentiva o desenvolvimento de competências para a plena vida produtiva.

Desde sua fundação, em 1993, foram mais de 100 milhões de ações em todas as áreas que presta atendimento. “Acredito no desenvolvimento profissional como instrumento de inclusão e ascensão econômica para o trabalhador brasileiro. Nesse sentido, o Sest Senat cumpre função exemplar oferecendo muitas opções de cursos, qualificando os trabalhadores com uma vantagem excepcional: a entidade mantém diálogo permanente com os transportadores – empresas e autônomos – permitindo atender às necessidades de mão de obra qualificada e garantindo aos treinandos alto grau de empregabilidade”, afirma o senador Clésio Andrade, presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e presidente do Conselho Nacional do Sest Senat.

Leia a matéria completa:  Desenvolvimento profissional, qualificando vidas.



Compartilhar           Orkut