Clésio Andrade reivindica SAMU regional em Muriaé

Compartilhar           Orkut          

| 07/01/2014 - Atualizada em: sábado, 15 de outubro de 2016 20:30

O Senador Clésio Andrade (PMDB-MG) solicitou providências ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para a instalação de um posto do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) regional no município de Muriaé, para atender a pelo menos os municípios limítrofes e as ocorrências que eventualmente se registrem nas várias rodovias federais e estaduais da área.

A ampliação do atendimento do SAMU na região, segundo Clésio Andrade, atenderá necessidade premente da população, uma vez que existe concentração das unidades de saúde de maior complexidade em pontos isolados, tornando imprescindível o deslocamento rápido de pacientes em situação crítica.

O senador Clésio Andrade também tem propostas em tramitação no Senado Federal que promovem a elevação da distribuição de recursos tributários diretamente aos municípios, para que as prefeituras tenham maior autonomia e independência para investimentos prioritários no atendimento aos seus moradores, principalmente em saúde e educação. Ouça a entrevista.

Compartilhar           Orkut