Clésio Andrade reivindica equipamento de saúde para Betim

Compartilhar           Orkut          

| 23/09/2013 - Atualizada em: sexta-feira, 30 de setembro de 2016 22:19

​O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) solicitou ao Ministério da Saúde a liberação de recursos financeiros no valor de R$ 2,6 milhões para aquisição de equipamentos hospitalares com vistas a reequipamento de postos de saúde de Betim, município fortemente industrial na região da grande Belo Horizonte.

Apesar de ter Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) alto, assim como renda per capita elevada, Betim enfrenta, segundo Clésio Andrade, problemas com o desequilíbrio de renda e bolsões de pobreza nesta que é a quinta maior cidade de Minas Gerais.

É justamente para equipar os postos de saúde que atendem essas áreas mais carentes que Clésio Andrade está reivindicando junto ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recursos federais que possibilitem a equipagem de postos de saúde. A medida, argumenta o senador mineiro, possibilitará melhor e mais efetivo atendimento, o que pode inclusive reduzir a demanda sobre os hospitais de Betim e demais cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ouça a entrevista.

Compartilhar           Orkut