Clésio Andrade reúne 602 prefeitos e vice-prefeitos de Minas

Compartilhar           Orkut          

| 29/01/2013 - Atualizada em: segunda-feira, 17 de outubro de 2016 5:57

Júlio Fernandes

O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) reuniu 602 prefeitos e vice-prefeitos de Minas Gerais na noite de segunda-feira, logo após a reunião nacional dos prefeitos com a presidenta Dilma Rousseff, em Brasília, para confraternização e debate das questões que mais afetam os municípios mineiros. O encontro multipartidário contou, ainda, com a presença da bancada de Minas na Câmara dos Deputados.

Clésio destacou o trabalho da presidenta Dilma em favor do município, cuja administração e a do presidente Lula mudaram as condições de vida dos brasileiros, e ressaltou que as realizações e necessidades dos cidadãos acontecem nas cidades, que precisam de mais receita e autonomia para solucionar seus problemas. 

Nesse sentido, o senador mineiro defendeu projetos que apresentou ao Senado Federal. O primeiro, elevando de 22,5% para 26% repasse da União para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e outro elevando de 2% para 4% do faturamento das mineradoras o valor dos royalties a serem transferidos para os municípios.

O parlamentar mineiro cobrou do governo federal mais investimentos  em infraestrutura e agilidade na viabilização de obras fundamentais para o desenvolvimento do estado, como a duplicação da BR-381, da BR-040 e da BR-116.  Lamentou, também,  a perda de espaço político nos anos recentes: “É preciso que o governo olhe mais para Minas Gerais,  para resgatarmos o prestígio que  nosso estado sempre teve no cenário nacional”, defendeu o senador. Ouça a entrevista.​ 

Compartilhar           Orkut