Clésio Andrade pede matadouro para Lagoa Formosa

Compartilhar           Orkut          

| 05/12/2013 - Atualizada em: domingo, 16 de outubro de 2016 22:20

O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) apresentou reivindicação ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para que sejam adotadas “as medidas necessárias para a liberação de recursos financeiros no valor de R$ 640.000,00 para construção e equipamento do Matadouro Municipal de Lagoa Formosa, na região do Alto Paranaíba, de Minas Gerais”.

Na solicitação formal ao ministro Antonio Andrade, da Agricultura, o senador Clésio Andrade salienta que “as exigências sanitárias em benefício da tornam imprescindível a providência que atende, ainda, aos criadores que passam a contar com a de oportunidade de legalizar o abate, o que vai favorecer em especial os pequenos produtores, com reflexos positivos sobre o varejo de carnes”.

Os municípios, segundo Clésio Andrade, deveriam ter disponibilidade de recursos para atender a esses investimentos, sem depender de repasses dos governos federal e estadual. Por isso, disse, apresentou projetos no Senado para melhor redistribuição da arrecadação tributária, para que as prefeituras tenham autonomia e independência para investir onde mais sua população precisa. Ouça a entrevista.

Compartilhar           Orkut