Clésio Andrade parabeniza homenageados pela Medalha JK

Compartilhar           Orkut          

| 22/05/2013 - Atualizada em: sábado, 15 de outubro de 2016 23:50

Júlio Fernandes

​O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clésio Andrade, compareceu à cerimônia de entrega da Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro – Medalha JK. A homenagem foi concedida a personalidades do transporte que se destacaram pela prestação de serviços em prol do desenvolvimento do setor.

A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (22), em Brasília. Clésio Andrade parabenizou os condecorados e agradeceu a luta, competência e dedicação empenhados, nos últimos anos, para fazer do transporte uma das principais forças necessárias ao progresso do país.

O grande homenageado da noite, na categoria Grã Cruz, foi Newton Gibson Duarte. Atualmente, além do cargo de vice-presidente da CNT, ele exerce a função de  presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Nordeste (Fetracan) e de presidente da Associação Brasileira de Logística e Transporte de Cargas (ABTC).

Em nome de todos os homenageados, ele agradeceu a Medalha. “Em qualquer dos graus, este é um reconhecimento aos nossos serviços pelo aperfeiçoamento do transporte no país. Recebo-o com alegria e um contentamento pessoal por saber que trilhamos caminhos que foram para o bem dos transportadores”, destacou Gibson.

O vice-presidente da CNT, Meton Soares, acrescentou que a homenagem é importante porque o setor registra 70 mil empresas de transporte e logística, quase dois milhões de transportadores autônomos, três milhões de vagas de emprego e é responsável por mais de 15% do Produto Interno Bruto do País (PIB).

“A atividade tem importância econômica e alcance social. Transportadores devem se manter coerentes e têm o direito de reivindicar mudanças em infraestrutura e melhores condições de trabalho, à altura da importância da missão de transportar. Uma economia forte é prescindida por um transporte eficiente”, finalizou Meton.

Confira o nome dos demais agraciados:

Grã Cruz
Newton Jerônimo Gibson Duarte Rodrigues

Grande Oficial
Luiz Wagner Chieppe
Roberto Mira
Francisco Biazotto
Joubert Fortes Flores Filho

Oficial
Marconi Gouveia Filizzola
Frederico Lopes Fernandes Junior
José Arlan Silva Rodrigues
Mario Zendron
André Luiz Cabello
Paulo Ricardo Menna Quaresma
Adauto Peroba Claro
Sergio Barreto D. Motta
Marcus Expedito Felipe De Almeida

Post Mortem – Oficial
João Florivaldo Brabo
Haroldo Rebuzzi

Agência CNT

Compartilhar           Orkut