Senador Clésio Andrade participa de evento do Sest Senat em Uberlândia

Compartilhar           Orkut          

| 22/11/2012 - Atualizada em: sábado, 15 de outubro de 2016 11:42

​O senador Clésio Andrade, que preside a Confederação Nacional do Transporte​ (CNT), estará nesta quinta-feira (22) na unidade do Sest Senat em Uberlândia (MG). Na ocasião, a unidade receberá um ônibus para ser utilizado em treinamentos práticos do programa de Formação de Motoristas para o Mercado de Trabalho. O evento contará com as presenças do atual prefeito, Adelmo Leão, do prefeito eleito em 2012, Gilmar Machado, de vereadores do município, de representantes da empresa São Miguel, que fez a doação do veículo, e de outras lideranças do setor transportador.

Ligado à Confederação Nacional do Transporte (CNT) desde sua criação, em setembro de 1993, o Sest Senat atua na preparação de mão de obra para o setor transportador e na melhoria da qualidade de vida de trabalhadores no transporte. As instituições são presididas pelo senador Clésio Andrade. Atualmente, existem unidades espalhadas pelas cinco regiões do país.

Com uma meta de capacitação de 66,9 mil profissionais por ano, o Programa de Formação de Motoristas para o Mercado de Trabalho do Sest Senat pretende qualificar condutores que irão atuar no transporte de carga e de passageiros. Um dos pré-requisitos para participar é que o candidato já possua carteira de habilitação nas categorias C, D ou E.


Compartilhar           Orkut