Clésio Andrade defende parque tecnológico para Juiz de Fora

Compartilhar           Orkut          

| 07/01/2014 - Atualizada em: segunda-feira, 17 de outubro de 2016 10:42

Lia de Paula

O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) encaminhou ao Ministério da Ciência (MCT) e Tecnologia reivindicação de toda a Zona da Mata mineira para que se crie e instale um Parque Tecnológico com apoio do Governo Federal no município de Juiz de Fora, como base para o desenvolvimento regional e implantação de indústrias de perfil voltado à tecnologia e à produção de produtos de alto valor agregado.

No documento ao ministro Marco Antonio Raupp, do MCT, o senador Clésio Andrade argumenta que “Minas e a região têm se ressentido do pouco volume de recursos e de estímulos do Governo Federal ao desenvolvimento industrial e tecnológico do Estado e apresenta a região de Juiz de Fora como apta a pleitear um centro do gênero, dadas às suas excepcionais condições estratégicas, de mão de obra e de infraestrutura educacional.

Além disso, Clésio Andrade defende, no Congresso Nacional, uma reforma tributária que fortaleça os orçamentos municipais, de modo a que as prefeituras e seus sistemas de saúde e de educação tenham maior autonomia e independência para investimentos prioritários para os cidadãos. Ouça a entrevista.

Compartilhar           Orkut