Clésio Andrade defende liderança de Minas na cafeicultura

Compartilhar           Orkut          

| 11/07/2013 - Atualizada em: sábado, 15 de outubro de 2016 2:53

​O senador Clésio Andrade (PMDB-MG), vice-presidente da Frente Parlamentar do Café, voltou a pedir ao Ministério da Agricultura a criação de um polo nacional de desenvolvimento da cafeicultura, no Sul de Minas.

O pedido de Clésio Andrade, em nome também da bancada mineira de apoio ao governo no Congresso Nacional, foi encaminhado ao ministro da Agricultura, o também mineiro Antonio Andrade, com o objetivo de obter ganho de renda para o cafeicultor, ganho de qualidade do produto e estabilidade no mercado do grão.

“Minas Gerais, maior produtor nacional de café, com mais de 27 milhões de sacas/ano, tem como objetivos na criação desse polo a promoção da marca Café do Brasil no exterior; o financiamento do desenvolvimento da cultura e o incentivo às políticas industriais que agreguem valor ao café para a exportação. Tal polo desempenhará o papel antes desempenhado pelo Instituto Brasileiro do Café - IBC, visando o aprimoramento da cadeia produtiva cafeeira nacional” – justificou Clésio Andrade. Ouça a entrevista.

Compartilhar           Orkut