Clésio Andrade cobra mais agilidade na execução de projetos de transporte

Compartilhar           Orkut          

| 04/09/2013 - Atualizada em: sábado, 15 de outubro de 2016 6:48

Júlio Fernandes

​Durante encontro com correspondentes estrangeiros, realizado na manhã desta quarta-feira (4 de setembro), na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte)​, em Brasília, o senador Clésio Andrade afirmou que o excesso de burocracia e a falta de eficácia na execução dos projetos têm impedido o avanço da infraestrutrura de transportes no Brasil.

D
e acordo com o senador e presidente da CNT, os programas de investimentos no setor, apresentados no último ano pelo governo federal, são positivos, mas é preciso maior agilidade na execução das obras.

“Os programas de investimentos em rodovias e ferrovias foram apresentados há mais de um ano e, praticamente, até agora, não se conseguiu realizar nenhuma das licitações previstas. Acreditamos que eles não vão solucionar todos os problemas do país, mas são importantes para trazer melhorias para o setor”, afirmou.

No encontro, Clésio Andrade também destacou a necessidade de redução da quantidade de órgãos que atuam no setor de transporte no Brasil. “Nos últimos anos, houve uma perda de visão sistêmica no país, com isso, a infraestrutura tem se tornado um impedimento para o desenvolvimento econômico brasileiro.”

Compartilhar           Orkut