Clésio Andrade busca verba para Hospital da Baleia

Compartilhar           Orkut          

| 19/12/2013 - Atualizada em: quinta-feira, 13 de outubro de 2016 9:02

Luiz Renato Orphão

O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) solicitou ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que “adote as medidas necessárias para a liberação de recursos financeiros no valor de R$ 100.000,00 para reformas e aquisição de equipamentos para o Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, por intermédio da Fundação Benjamin Guimarães, que administra aquela casa de saúde”.

O Hospital da Baleia, salientou Clésio Andrade, “é um centro de referência no atendimento médico hospitalar não só para a Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas para todo o Estado de Minas Gerais, sendo fundamental para o funcionamento do sistema estadual de saúde, o que justifica a solicitação ora efetuada”.

O senador Clésio Andrade, ao lado das reivindicações por liberação pontual de recursos da União em favor dos municípios, tem propostas no Congresso Nacional que elevam de forma constante esses repasses, de modo a que as prefeituras tenham maior capacidade de investimentos em suas prioridades, principalmente nas áreas de saúde e educação. Ouça a entrevista.

Compartilhar           Orkut