Trecho da BR-383 vai potencializar turismo no Circuito da Águas

Compartilhar           Orkut          

| 25/02/2013 - Atualizada em: segunda-feira, 17 de outubro de 2016 18:07

Parque das Águas de São Lourenço

​O senador Clésio Andrade considera de fundamental importância a implantação de trecho da BR-383, entre São Lourenço (MG) e Campos do Jordão (SP). Por isso, nesta segunda-feira (25), o representante mineiro encaminhou ofício ao Ministro dos Transportes, Paulo Passos, cobrando agilidade no processo de construção da ligação que deve aumentar o número de turistas que visitam a região do Circuito das Águas.

“Vai ser uma ligação fundamental e vai integrar o turismo de Minas Gerais e o de São Paulo. Garantindo, assim, mais infraestrutura para desenvolver o turismo na região, que é o grande potencial que temos ali para gerar emprego e renda para a população”, afirma o senador Clésio Andrade.

Com população aproximada de 45 mil habitantes e posição estratégica em relação ao Rio De Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, São Lourenço é a principal cidade do circuito das águas de Minas Gerais. Recebe, anualmente, milhares de turistas em seu balneário hidromineral a procura de cura para diversas doenças e momentos de descanso ao ar livre com grande presença da natureza. Os tratamentos mais procurados na cidade são os crenoterápicos (ingestão de águas minerais), hidroterápicos (imersão em águas minerais) e climatoterápicos (exposição a condições climáticas adequadas). Ouça a entrevista. ​


Compartilhar           Orkut