Evento Peemedebista em Uberaba reforça candidatura própria

Compartilhar           Orkut          

| 05/10/2013 - Atualizada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 19:14

O senador Clésio Andrade (PMDB/MG) participou, na manhã desse sábado (5), de Encontro do PMDB de Uberaba. O evento contou com a presença de mais de 2.000 pessoas e marcou a filiação de lideranças regionais ao partido. O nome do senador Clésio Andrade ganhou ainda mais força como pré-candidato ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2014, principalmente, depois das falas do Presidente Regional da sigla, Deputado Saraiva Felipe, e do Prefeito de Uberaba, Paulo Piau, que demonstraram a vontade do PMDB de lançar candidatura Própria. O deputado estadual Leonídio Bouças (PMDB) também se posicionou favoravel à candidatura do senador Clésio Andrade. Em seu pronunciamento, o ministro da agricultura, Antônio Andrade, defendeu a tese da candidatura própria do partido ao governo do estado e afirmou que " o senador Clesio Andrade tem todas condições de ser o candidato do partido ao governo do estado nas eleições de 2014", disse o ministro.

 

A reunião, que contou com representantes de mais de 30 cidades da região, faz parte de uma série que o PMDB está fazendo por todas as regiões do estado para ouvir as bases do partido. Em seu discurso, o senador Clésio Andrade alertou o partido para o sentimento de mudança que o povo mineiro deseja, “Ao PMDB cabe o desafio de apresentar uma proposta alternativa de poder em Minas. E essa luta começa agora com a formação das chapas que irão concorrer às eleições de 2014”, disse o pré-candidato ao governo de Minas.
 
O fortalecimento do estado também foi citado por Clésio, “O que se almeja é a volta de Minas ao seu merecido papel na federação. Minas, que tanto deu para este país, não tem tido reciprocidade à altura da contribuição histórica para a política e para a economia”, concluiu o senador Clésio Andrade.
 
Também estiveram presentes ao evento o Deputado Federal Mauro Lopes, o líder do PMDB na Assembleia, Adalclever Lopes, os prefeitos Celson Melo, de Conceição das Alagoas, William Maia, de Carneirinho, Lavater, de Tapira, Edilamar Borges, de Tupaciguara, vice-prefeitos e vereadores da região, Armando Costa, ex-presidente Estadual do PMDB e uma das importantes lideranças do partido no estado, e o Deputado Federal Aelton Freitas (PR).

 

Compartilhar           Orkut