Clésio Andrade comemora nova distribuição dos royalties

Compartilhar           Orkut          

| 20/10/2011 - Atualizada em: segunda-feira, 17 de outubro de 2016 17:45

 O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (19), a nova divisão dos royalties do petróleo. O substitutivo do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao PLS 448/11 foi aprovado depois de muita discussão entre senadores. O texto agora segue para aprovação da câmara.

O senador Clésio Andrade comemorou a nova distribuição dos royalties do petróleo, “é um grande avanço para Minas Gerais. Anteriormente, a previsão era de que nosso estado recebesse de 200 a 300 milhões, mas, com esse projeto, Minas inicia 2012 já com cerca de 700 milhões de royalties do petróleo, valor que deve crescer até 2020.”

 
A esperança do senador mineiro é de que o texto seja aprovado na Câmara sem alterações, “essa é a nossa expectativa para que Minas possa receber os benefícios dessa riqueza nacional para melhorar a vida do povo mineiro.”

Clésio Andrade lembrou que a poluição produzida pelo petróleo ocorre na etapa final, quando o combustível é queimado, “Já que a poluição ocorre com na queima do combustível, nada mais justo de que todos estados e municípios recebam os royalties também."

Compartilhar           Orkut