Clésio se reúne com Anastasia para discutir projetos para Minas

Compartilhar           Orkut          

| 07/10/2011 - Atualizada em: sábado, 15 de outubro de 2016 15:15

Lúcia Sebe/Secom MG

 

 

O senador Clésio Andrade (PR-MG) participou, nesta sexta-feira (7), de café da manhã com o governador de Minas, Antonio Anastasia, e a bancada mineira do congresso para discutir a melhor aplicação das emendas orçamentárias da União a favor do estado de Minas. Os parlamentares chegaram ao consenso de que as emendas devem estar unidas a projetos maiores do estado, principalmente na área da saúde e infraestrutura de transporte.
 
Na reunião, o senador Clésio Andrade apresentou proposta aos parlamentares presentes de uma plenária política semanal de forma a recuperar investimentos, principalmente da União, a favor de Minas.  Ficou confirmado que nos próximos dias haverá encontro para debater o tema do aumento dos royalties do minério. A elevação dos royalties é fundamental para que Minas Gerais esteja preparada para enfrentar a crise mundial que se aproxima.
 
“O mais importante foi o consenso de que a bancada deve estar fortemente unida a fim de conseguir trazer para Minas grandes investimentos rodoviários, grandes indústrias, maior participação de ministros no governo federal, recuperar a participação de mineiros nos tribunais superiores, conseguir a criação do tribunal de recursos com sede em Minas, e principalmente, cobrar do Governo Federal a duplicação da BR-381, a remodelação e ampliação do anel rodoviário e a duplicação da BR-040”, afirmou Clésio Andrade.
 
Clésio lembrou ainda que esses pleitos estão entre as principais propostas do documento Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional, organizado pelo senador e pela bancada mineira de apoio ao Governo Federal. O documento faz um diagnóstico sobre as necessidades mais urgentes do estado em relação a obras de infraestrutura e também sobre a recuperação do espaço político perdido no cenário nacional.

 

Compartilhar           Orkut