Teófilo Otoni recebe a marcha Todos Contra a Pedofilia

Compartilhar           Orkut          

| 30/09/2011 - Atualizada em: quarta-feira, 12 de outubro de 2016 18:57


 A marcha “Todos Contra a Pedofilia”, liderada pelos senadores Clésio Andrade (PR-MG) e Magno Malta (PR-ES) chega, na próxima segunda – feira, dia 3, em Teófilo Otoni. A Campanha, que também conta com o apoio do Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), instituição presidida pelo senador mineiro, visitará outras oito cidades de Minas Gerais até 5 de dezembro.

A ação tem como objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade civil em relação ao tema, orientando que todas as formas de exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes são consideradas crime.

As ações da campanha começam às 14h com uma blitz educativa na entrada da cidade para orientar motoristas e caminhoneiros sobre a importância de se discutir o assunto. Esses profissionais são grandes aliados da campanha. Por viajarem por todo o país eles podem levar as informações necessárias para se criar uma rede de proteção efetiva de milhares de crianças e adolescentes contra esse tipo de violência.

Às 15h30, será realizado fórum para discussão do assunto com representantes do judiciário e do Conselho Tutelar da cidade. Clésio Andrade afirmou que “as crianças e adolescentes são o que há de mais importante para um país. Representam o futuro da humanidade” e que por isso devem ser preservadas.

 História da Caravana

 A campanha surgiu após a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre a Pedofilia, do Senado Federal, ter verificado a gravidade e extensão da violência sexual contra crianças e adolescentes, em todas as regiões e camadas sociais do país.

Entre as recomendações da CPI estava a de campanha permanente de conscientização sobre o problema, o que foi assumido pelo então presidente da CPI, senador Magno Malta, que passou a liderar as caravanas que promovem a campanha “Todos Contra a Pedofilia” e contra o abuso sexual infantil.


SERVIÇO

O que: Caravana contra a Pedofilia
Quando: Dia 03/10, segunda-feira, a partir das 14h
Onde: Teófilo Otoni (MG)
Atividades: 
 14h Blitz educativa 
 15h30 Fórum Todos Contra a Pedofilia
 17h30 Coletiva de imprensa
 20h Shows regionais
 21h Show principal Próximas cidades

Próximos passos
10/10 Governador Valadares
17/10 Patos de Minas
24/10 Uberlândia
31/10 Juiz de Fora
7/11 Varginha
21/11 Paracatu
28/11 Poços de Caldas
5/12 Belo Horizonte

Compartilhar           Orkut