BR-381, Começam as audiências públicas para duplicação.

Compartilhar           Orkut          

| 09/05/2011 - Atualizada em: quarta-feira, 5 de outubro de 2016 22:15

​O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciou hoje a audiência pública para a duplicação da BR-381, no trecho que liga Belo Horizonte à MG-436, próximo a São Gonçalo do Rio Abaixo. A audiência prossegue nesta quinta-feira (05). A obra é uma das prioridades incluídas pelo senador Clésio Andrade (PR-MG) no documento Fortalecimento de Minas, aprovado pelas bancadas estadual e federal de parlamentares da base mineira de apoio ao governo Dilma Rousseff.

Os editais para as obras devem ser publicados 15 dias após as audiências. Os projetos estão orçados em R$ 1 bilhão, visando a readequação do traçado em 68,9 quilômetros, 40 construções de grande porte, como pontes e viadutos rodoviários, eliminação de curvas e redução de aclives e declives. O Dnit levantou ainda a necessidade de ampliação dos raios de curvatura, que hoje são de 100 metros, para o mínimo de 230 metros.
 

 

Objeto de protestos da população mineira há mais de dez anos, em virtude dos constantes acidentes provocados pelo traçado sinuoso da rodovia, o trecho é coincidente com a BR-262, apresentando intenso fluxo de veículos de cargas e de passageiros. “Nós estamos vendo Minas batendo recordes de acidentes e mortes no trânsito o tempo todo, aumentando nos feriados. Temos que mudar isso”, argumenta o senador Clésio Andrade.

 

Compartilhar           Orkut