Site mobiliza internautas sobre poluição veicular

Compartilhar           Orkut          

| 18/08/2011 - Atualizada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 15:10

Na luta pela conscientização sobre os altos níveis de poluição emitidos pelos carros, o senador Clésio Andrade lançou campanha na internet para incentivar o consumo consciente entre a população. A iniciativa se baseia em informar às pessoas o quanto cada veículo gera de emissões.

Por meio do site oficial, o consumidor pode conhecer mais sobre o peso da sua escolha na hora de comprar. “A utilização de instrumentos que informem ao usuário a eficiência energética do motor utilizado e a concentração de substâncias poluentes nas emissões são determinantes para incentivar o consumo consciente”, acredita o parlamentar.

A campanha incentiva a mobilização por meio de redes sociais, além de facilitar a divulgação via e-mail. O usuário também pode publicar o resultado gerado pela calculadora no Twitter e no Facebook.

A iniciativa está ligada ao Projeto de Lei 38/2011, de autoria de Clésio Andrade, que colocou o assunto em pauta no Senado. A proposta exige que os fabricantes e órgãos de licenciamento acrescentem à nota fiscal e ao Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) as informações sobre emissões, com destaque aos gases poluentes, gás carbônico e gases de efeito estufa.


Saiba mais
Acesse a página Consumo Consciente.

Compartilhar           Orkut