Clésio integra negociação pelo fim da greve dos professores em MG

Compartilhar           Orkut          

| 09/08/2011 - Atualizada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 1:21

 

O senador Clésio Andrade vai participar do grupo de negociação com o Governo do Estado de Minas Gerais, pelo fim da greve dos professores. Clésio aceitou o convite que lhe foi formulado na segunda-feira, dia 8, por lideranças do Sind-UTE que visitaram seu gabinete em Belo Horizonte, juntamente com o deputado federal Padre João, o deputado estadual Rogério Correa e as lideranças dos professores.
Clésio Andrade manifestou-se positivamente ao pedido de contribuir para a retomada das reuniões da comissão de educação e para integrar deputados federais e senadores ao movimento pró-negociação.

“Precisamos  reabrir a negociação. No Senado, vou atuar com pronunciamentos pelo fim da greve e vou tentar a reabertura da negociação junto ao governo de Minas”, disse o senador mineiro.

“Não são cabíveis as declarações do governo de que a greve é política. A paralisação é legítima por ter como fundo profissionais que merecem ser valorizados, que ganham muito mal e, principalmente, que  lutam para que seja implementada a Lei do Piso Nacional da Educação. Fazemos um apelo aos pais, alunos e familiares que compreendam e apoiem a categoria, pois estes profissionais merecem valorização e respeito”, enfatizou Padre João.

Compartilhar           Orkut