Clésio Andrade defende abertura da Copa 2014 em Belo Horizonte (MG)

Compartilhar           Orkut          

| 18/05/2011 - Atualizada em: domingo, 9 de outubro de 2016 16:03

​Em reunião da Subcomissão Permanente da Copa de 2014 e Olimpíada de 2016, do Senado Federal, o senador Clésio Andrade defendeu a capital mineira como a sede da abertura oficial da Copa do Mundo de Futebol que se realizará no Brasil em 2014, argumentando que toda a infraestrutura necessária estará em condições nos prazos para a realização do evento.

Para o senador, o estado de Minas Gerais saiu na frente na resolução dos gargalos e na adequação de toda infraestrutura, especialmente de transporte, para a Copa 2014. “Minas não vai perder esse trem”, disse. Uma das maiores obras, ”o aeroporto de Confins vai estar de acordo, na época do evento, porque quem está à frente do processo é a Presidente Dilma Rouseff, uma gestora reconhecida pela eficiência e capacidade de realização” acrescentou Clésio Andrade.

Clésio Andrade anunciou ainda o programa “Transporte na Copa”, do Sest Senat, com início no segundo semestre desse ano, para a formação e qualificação de trabalhadores do setor de transporte para a Copa do Mundo, preparando, em cursos, inclusive, com noções de inglês e espanhol, motoristas de ônibus, cobradores, taxistas, guias de turismo, entre outros profissionais que atuarão na linha de frente no recebimento dos visitantes nacionais e estrangeiros que acompanharão os jogos durante o evento esportivo.

O programa vai abranger além das cidades-sede, cidades próximas e cidades com potencial turístico. Os cursos serão realizados nas unidades do Sest Senat, existentes em todas as capitais sedes da Copa e em outras cidades do país.

Compartilhar           Orkut